Para todos os que gostam de desenhar, em todo o lado e em toda a parte.




domingo, 30 de janeiro de 2011

Descanso por fim



No final de um exame de Geometria Descritiva é sempre necessário descansar a cabeça de tantos traços, planos e intersecçoes. Nada melhor do que aproveitar esse tempo para fazer esboços dos que ainda nao tinham terminado. Aqui está o que, na minha opinião, ficou melhor

materiais: caneta preta de desenho e marcador

As casas do Parque




Estas são o estilo de casas que rodeiam o Parque D.Maria II, em Santo Tirso. Foram um verdadeiro desafio, mas confesso que fiquei muito satisfeita com o resultado. Espero que também gostem.

Café Del'Rock








Este é um dos meus sitios preferidos para estar entre amigos, extremamente acolhedor e que faz lembrar os pubs ingleses. Tenho passado imenso tempo neste café, e como tal já tenho muitos esquiços sobre este espaço. Aqui estão 3 exemplos disso: o primeiro são pequenos promenores do bar, aqueles que eu considero mais interessantes e singulares; os outros outros dois são um tipo de registo que eu considero muito interessante -esquiços rápidos-.
Este espaço é uma das minhas eleições, situado em Santo Tirso, no largo Coronel Batista Coelho.




para mais fotos deste espaço visitem www.myspace.com/cafedelrock/blog/518959528

Casa da Música







Esta série de esquiços foram feitos no âmbito de um trabalho de grupo, que consistia na realizaçao de um roteiro cujo tema era a música. Como não podia deixar de ser, neste roteiro tinha, obrigatoriamente, de constar o famoso Meteorito do Porto- A CASA DA MÚSICA.Imaginada para assinalar o ano festivo de 2001, em que a cidade do Porto foi Capital Europeia da Cultura, a Casa da Música é o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à Música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.
O projecto Casa da Música foi definido em 1999, como resultado de um concurso internacional de arquitectura que escolheu a solução apresentada por Rem Koolhaas - Office for Metropolitan Architecture. As escavações iniciaram-se ainda em 1999, no espaço da antiga Remise do Porto na Rotunda da Boavista, e a Casa da Música foi inaugurada na primavera de 2005, no dia 15 de Abril.
Concebida para ser a casa de todas as músicas, integra- -se no processo de renovação urbana da cidade e numa rede de equipamentos culturais à escala metropolitana e mundial. É uma instituição que acolhe um projecto cultural inovador e abrangente e que assume a dinamização do meio musical nacional e internacional, nas mais variadas áreas, da clássica ao jazz, do fado à electrónica, da grande produção internacional aos projectos mais experimentais.

Ribeira, Porto



Uma das paisagens que eu considero mais interessantes em portugal, a Ribeira, a uma sexta-feira á tarde. Um óptimo sito para estar com amigos, e desfrutar do por-do-sol. Peço desculpa apenas por a cor das casas retratadas nao corresponder á verdade, uma vez que o desenho foi pintado mais tarde e nao tinha tirado fotografias.

Bloco Novo, Polo Novo.



Com um Bloco novinho em folha, pareceu-me uma boa oportunidade para desenhar o novo polo de Aulas do Externaton Ribadouro, que prima pela elegancia e modernidade.

Diário Gráfico I

Como já foi dito neste blog anteriormente, o diário gráfico é um instrumento de trabalho indespensável a todos os que tem o hábito e o gosto pelo desenho. Também eu, á semelhança de muitos outros, tenho dedicado grande parte do meu tempo á actualizaçao e realizaçao do meu diário gráfico. Todas as mensagens seguintes serão imagens baseadas nestes esquiços e esboços que geralmente retratam imagens e situaçoes do quotidiano, sitios por onde passo ou pessoas singulares.