Para todos os que gostam de desenhar, em todo o lado e em toda a parte.




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Stina Persson

Não é usual neste blog surgirem espécies de biografias de autores, mas há 2 de quem eu sou absolutamente fã dedicada e que tenho realmente de postar: Stina Persson e Gabriel Moreno. O que é que eles têm em comum? Uma extraordinária capacidade de imaginação, aliada a um dominio incrível sobre os materias que utilizam, no caso de Persson a aguarela, e no de Moreno as canetas Pilot e também as aguarelas.

Stina Person é uma conhecida ilustradora nascida em Lund, na Suécia em 1972. Atualmente a residir em Nova York, trabalhando como freelancer, esta artista é formada em Belas Artes pela Academia de Perugia, Itália. A sua lista de clientes envolve grandes e conhecidos nomes, tais como DKNY, Absolut Vodka, Coca Cola, Volvo Japan, Sony Music, entre muitos outros gigantes do comércio... O que tem o trabalho desta artista de tão peculiar? As imagens, repletas de cor e vivacidade, primam pela originalidade. Stina é mestre em equilibrar a beleza, o conteudo e o apelo comercial no seu trabalho, aplicando nas suas delicadas aguarelas cores demasiado vibrantes. Vejam só...







Tendo trabalhado em países tão diferentes como Japão, Itália, Estados Unidos e Suécia, é difícil decidir quais influências marcam mais as ilustrações de Persson. O notável é que a artista ecoa tais influências de maneira uniforme, com primor técnico invejável (ela prefere fazer a maior parte do trabalho de maneira manual, sem apelar para o computador) e, principalmente, com uma identidade própria e facilmente reconhecível.

1 comentário:

  1. Para seguirem as actualizaçoes desta artista, sigam o seu próprio blog: www.stinapersson.com

    ResponderEliminar