Para todos os que gostam de desenhar, em todo o lado e em toda a parte.




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Urban Sketchers Portugal

O Urban Skatchers é um colectivo de artistas das mais variadas áreas, desde arquitectura, a ilustração, passando por desenhadores técnicos, entre muitos outros, espalhados por todo o país e que vão desenhando o seu quotidiano em pequenos bloquinhos de desenho : o Diário Gráfico. Essa é a única condição para pertencer ao grupo, possuir um Diário Gráfico. Ao todo são 100 artistas que de vez em quando se encontram todos para desenhar e que vão respondendo aos Challenges que são postos no blog do grupo. Esta iniciativa, que eu não sei ao certo de quem ou de como surgiu, é de certo louvável: para além de o Diário Gráfico melhorar, como todos sabemos, a nossa observação, o facto de termos um "compromisso" em desenhar certas e determinadas coisas ou temas ainda o acentua. Digo-vos, eu posso ter o prazer de pertencer a este maravilhoso grupo de desenhadores, e desde que entrei que o número de desenhos no meu Diário Gráfico, bem como a sua qualidade, quase que quadriplicou! É que para além de fazer os meus próprios desenhos, ainda tenho a oportunidade de ver o que os outros fizeram relativamente ao mesmo tema. Isso, meus caros, ajuda-nos a evoluir enquanto artistas...

Sem comentários:

Enviar um comentário